Dia: 29 de dezembro de 2019

8 Regras de Nutrição Para Perder Barriga

Para se livrar da barriga, não há outra maneira senão perder peso. Dr. Boris Hansel explica como, com mensagens nutricionais simples e eficazes.

Barriga mata mais do que colesterol. O anúncio pode parecer chocante ou excessivo. No entanto, a “barriga grande” agora é designada como inimiga da boa saúde. Aqui estão as regras para fazê-lo desaparecer.

Regra nº 1: avaliar a situação

“O objetivo é entender como realmente comemos, porque costumamos subestimar o que comemos”, diz o Dr. Boris Hansel.

Por exemplo, esquecemos que o álcool é calórico:

  • um copo de vinho fornece 90 kcal;
  • meia cerveja, 170 kcal;
  • um uísque, 200 kcal.

Portanto, o primeiro passo consiste em elaborar uma observação objetiva do que você absorve em um dia. É útil manter um diário alimentar para registrar tudo o que você come e bebe, exceto água, dentro e fora das refeições. Nós escolhemos pequeno, para deslizar no bolso.

Regra nº 2: ouça seus sentimentos

Em vez de aconselhar o consumo moderado, o Dr. Hansel prefere que identifiquemos seus sentimentos de fome e prazer, podendo não comer quando o prazer não é importante e, principalmente, parar de consumir. comida quando o prazer diminuiu.

O critério mais confiável para reduzir sua ingestão de calorias é, portanto, antes de tudo, confiar no que você sente: como quando estou com fome, não como quando não tenho fome e Paro de comer assim que não tenho mais fome ou fome.

Regra n ° 3: aposta nas fibras

Os alimentos que causam mais perda de estômago? Aqueles que contêm fibras: leguminosas (lentilhas, grão de bico, feijão, feijão branco e vermelho …), legumes, frutas, certos cereais.

“Frequentemente, os pulsos não são comidos porque você não pensa neles. É aconselhável comer pelo menos duas a três vezes por semana. “

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Regra n ° 4: coma útil

A dieta básica deve consistir em frutas, vegetais, laticínios, proteínas animais, peixe, carne ou ovos, alimentos ricos em amido e gorduras de boa qualidade: óleos vegetais (exceto amendoim) e peixe. gordura. Cada refeição traz uma crueza e um vegetal cozido.

“O resto, negociamos, admite Boris Hansel. Eu dou à pessoa a liberdade de comer este ou aquele alimento de acordo com sua lucratividade. Ela quer pão de chocolate ou um bolo? Tudo bem, mas como esse alimento não é vital ou necessário para a boa saúde, ele pára quando o prazer diminui. Você não precisa terminar um pain au chocolat ou mesmo o seu prato! “

Regra nº 5: identifique sua comida fofinha

“A comida balanceada, ou edredom, é algo que você não pode prescindir diariamente “, explica o especialista.

Para identificá-lo, pergunte a si mesmo: qual é a comida que eu absolutamente preciso, todos os dias, para me sentir bem? Quem me dá um prazer intenso e quem sentiria muita falta se eu o excluísse? “

Chocolate, lingüiça, um copo de vinho tinto … “Tudo é permitido, depois de ter avaliado que é um alimento que realmente queremos manter. Isso elimina tudo o que é supérfluo, comido mecanicamente por simplicidade ou ignorância do que o alimento contém. “ Obviamente, havia apenas um alimento cobertor juntos, mas podemos mudá-lo.

Regra n ° 6: favorecer comida caseira

Quanto à qualidade, a mensagem é clara: “A partir do momento em que o alimento é processado e industrial, você não controla seu conteúdo. Não estou dizendo que esses produtos deixam Boris Hansel gordo e nuance, mas seu conteúdo não é fácil de conhecer. “

O ideal é recorrer aos produtos mais crus possíveis. “Cru, isso não significa que você precise cozinhar várias horas por dia, mas pense em alimentos congelados, produtos embalados a vácuo e enlatados, prestando atenção ao seu teor de sal. “

Regra nº 7: escolha as refeições certas

Apesar do desejo de comprar o mínimo de industrial possível, às vezes temos o prazer de ajudar com refeições preparadas. As fotos na embalagem são apetitosas, as cores atraentes? Isso não é suficiente e não deve nos influenciar!

Refeições prontas devem ter mais proteína que gordura , cuja porcentagem não excede 5%.

Regra n ° 8: aceite perder peso lentamente

“Você não pode perder facilmente mais de 5 a 10% do seu peso quando tiver um problema de peso que já existe há vários meses”, diz o Dr. Hansel.

Alguém com 70 kg, que perde 3,5 kg (5%) a 7 kg (10%), e consegue se manter dois anos depois, já obtém um excelente resultado. “O desafio é conseguir essa perda de peso com um mínimo de efeitos colaterais. “